Os serviços realizados em oficinas mecânicas produzem grande quantidade de resíduos sólidos, como pneus inservíveis, óleo lubrificante usado, estopas, panos e EPI´s, embalagens plásticas, aerossóis e todo o tipo de peças e acessórios que precisam ser descartados corretamente.
Por isso, a gestão destes resíduos é um procedimento que deve envolver todas as etapas de produção e desenvolvimento dos serviços oferecidos pela sua oficina mecânica. Apesar de parecer complexo, o processo é muito simples e pode oferecer uma vasta gama de benefícios para a empresa, além da preservação do meio ambiente. Seguem alguns exemplos:
- A organização e o aproveitamento do espaço – facilita a organização do estabelecimento;
- Os riscos – para cada tipo de resíduo há um determinado método de armazenamento, coleta e destinação. Seguir esse princípio é garantir mais segurança para o ambiente e para as pessoas que manipulam este material;
- A higiene – a aparência e o odor, quando melhores, dão ainda mais satisfação aos clientes que visitam sua oficina;
- A credibilidade à empresa – destacando sua oficina perante outras empresas da área de atuação, assim como perante os órgãos fiscalizadores, a gestão dos resíduos elimina as multas e potencializa sua marca.
Esses são só alguns benefícios e a Mazola contribui para que isso seja cada vez mais frequente. Como?
Um dos parceiros da Mazola é a Rede Maxxi Service/DPK, uma das maiores distribuidoras de autopeças do Brasil! Oferecemos o serviço de Gerenciamento de Resíduos Sólidos às oficinas parceiras da Rede Maxxi Service. Além do Gerenciamento, tratamos os filtros automotivos no Exclusivo Processo RecFil, que consiste na trituração dos filtros, com separação do líquido e sólido, e, posteriormente, do metal e não-metal. Cada resíduo desse processo tem a destinação ambientalmente correta. Somos certificados pela ISO 9001 e ISO 14001, o que garante a segurança das operações, a eficácia da logística e a qualidade no processamento.
Potencialize sua oficina e vá além. Conte com a Mazola para isso!