A indústria automotiva encara um 2023 no qual cada vez mais as pessoas precisam de transporte. Isso porque, ainda como reflexo da pandemia, as pessoas estão buscando por alternativas ao transporte coletivo, que já não usam tanto graças à popularização do modelo de trabalho híbrido. Ao mesmo tempo, a sustentabilidade será a tônica nas concessionárias, o que exigirá uma abordagem criativa. E é aí que olhar para trás pode ser uma boa ideia.
O mercado de veículos usados deve aquecer as vendas. Com custos reduzidos na compra e na manutenção, esta será uma alternativa interessante para os consumidores. No que diz respeito a novos veículos, emissão zero e conectividade darão a tônica da próxima década.
O que a indústria automotiva vai construir?
As principais montadoras do mundo já têm projetos para extinguir completamente a produção de veículos com motor a combustão interna. Como resultado, serão os carros elétricos os “queridinhos” da indústria automotiva, com motores cada vez mais potentes e com maior autonomia.
Outro ponto sensível para o consumidor de veículos novos é a conectividade. Dessa forma, veículos que oferecem uma experiência multimídia segura, confortável e conveniente usando recursos sob demanda que permitem fazer o que quiser na web enquanto estiver dirigindo serão cada vez mais comuns.
O mercado dos usados
Mais acessíveis, com manutenção mais em conta e IPVA bem menor, os veículos usados são opções atraentes para quem não quer depender de transporte público, mas sem comprometer o orçamento.
Os usados também lidam com um desafio para a indústria automotiva que é a gestão de resíduos. Se o veículo continua em circulação, há menos materiais para serem destinados.
Uma forma de tornar estes veículos aptos a circular novamente de forma até 40% mais barata é com peças remanufaturadas. Elas recebem o selo da fábrica de origem e possuem as mesmas características das equivalentes novas, incluindo durabilidade e confiabilidade.
Sua empresa pode capitalizar com este mercado. Autocentros e concessionárias, por exemplo, podem transformar uma exigência legal em fonte de recurso. Isso porque a Mazola Ambiental compra seus resíduos de linha pesada para a remanufatura, fazendo a destinação de forma correta para você.
Ao mesmo tempo, a indústria também se beneficia. Com o nosso serviço de captação, você faz a logística reversa de resíduos de acordo com as exigências da Política Nacional de Resíduos Sólidos e ainda os reintroduz na cadeia produtiva, comercializando peças remanufaturadas.
Tudo isso com a garantia de uma empresa certificada pela ISO 9001 e pela ISO 14001, com mais de três décadas dedicadas à transformação da indústria automotiva, aliando sustentabilidade e viabilidade econômica.
Clique aqui e saiba mais sobre este e outros serviços da Mazola Ambiental!