No Brasil, somos regidos pela legislação ambiental que é definida por 16 leis principais que regulamentam de uma forma ampla a conduta humana e empresarial em relação ao meio ambiente. É importante que exista a legislação para que as empresas conheçam os seus limites e, principalmente, os respeitem. Estas leis estão em concordância com a garantia dada pela Constituição brasileira. Conforme consta no artigo 225 da Carta Maior do país, “todos têm direito a um meio ambiente ecologicamente equilibrado”. A proposta é sustentar, portanto, essa garantia.
A Mazola Ambiental respeita a legislação ambiental que nos rege. Não só respeita como também atua conforme a legislação vigente, em todos os termos e instâncias federais, estaduais e municipais. Prova disso é um dos processos que utilizamos no nosso dia a dia e que virou destaque na região. Anunciamos, junto com o nosso aniversário de 25 anos, um processo inédito para a reciclagem de filtros de óleo usados no Brasil. Já trabalhávamos com a reciclagem de algumas unidades de filtros de óleo usados, mas o desafio (cumprido) foi criar um processo inovador para o mercado brasileiro que pudesse realizar o tratamento de grandes volumes.
Até então, a Mazola conseguia processar cerca de 2.000 quilos de filtros de óleo usados por mês. Com este o novo processo, a capacidade de processamento saltou para cerca de 200.000 quilos por mês.
Somente nos últimos dez anos, a Mazola contribuiu para a destinação ambientalmente correta de mais de 70 mil toneladas de resíduos de pneus, baterias, ferro e outros. Estamos no destaque ainda pelo pioneirismo na criação de sistemas de controle de poluentes. Afinal, estamos cientes do compromisso que temos com o meio ambiente e com um futuro sustentável. Continuaremos trabalhando firmes e prioritariamente na busca por soluções que mantenham o meio ambiente ileso de depredação e maus tratos. Somos ambientalmente responsáveis, sim! Com muito orgulho.